O encerramento da estação dos CTT de Safara leva, hoje, a Lisboa, população e autarcas para entregarem um baixo assinado à administração da empresa e ao ministério da Economia.
A população de Safara, acompanhada pela presidente da junta de freguesia, presidente da Câmara Municipal de Moura e outros eleitos locais, ruma hoje a Lisboa para entregar à administração dos CTT e ao Ministério da Economia um abaixo assinado a protestar contra o encerramento da estação dos Correios daquela freguesia. Recorde-se que na segunda-feira a estação encerrou e os serviços passaram a ser prestados num balcão que está instalado numa papelaria daquela freguesia.
José Maria Pós de Mina, presidente da Câmara Municipal de Moura, afirmou que se trata de um serviço que deve ser mantido na esfera pública e que deve ser prestado por quem tem conhecimento e experiência como é o caso dos trabalhadores dos Correios.
José Maria Pós de Mina espera que o bom senso das entidades competentes prevaleça e que voltem atrás com a decisão de encerrar a estação de Correios de Safara. Ainda de acordo com o autarca o município está solidários e apoia todas as decisões que a população tomar.
Nos últimos anos a administração dos CTT tem encerrado centenas de estações em todo o país e transferido os serviços para juntas de freguesia ou outros parceiros locais porque alega que representam um custo “incomportável para a sustentabilidade” da empresa. (Rádio Voz da Planicie)
Sem comentários:
Enviar um comentário